A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir até 5 ou 6 vezes esse tamanho, se colocada num grande lago.
Assim, a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, caso contrário, ela morreria.
Texto extraído da Internet de autoria desconhecida
Existe um oceano esperando por você!
Parece que não, mas repare: as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente em que vivem. Não falo aqui de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, profissional, financeiro, amoroso e intelectual.
No entanto, 98% das pessoas permanecem na mesmice da sua vida, esperando que um “milagre” aconteça para que mudem de vida – ganhar na loteria, receber uma herança gorda, cair um clientaço do céu ou até chegar um dia na empresa em que seu chefe tenha sonhado com uma fada encantada e te dê uma super-promoção triplicando seu salário. Legal que essas pessoas também acreditam em mula-sem-cabeça e coelhinhos da Páscoa.
Nós somos pessoas livres! Sempre há espaço para crescermos, mas é necessário perceber quando você precisa mudar de ambiente, sair da zona de conforto e ir para outro lugar (profissão, negócio, casamento ou amizades), que lhe permita esse crescimento.
A adaptação inicial pode ser desconfortável e dolorosa. E levar tempo. Mas valerá a pena, acredite!
Quem cria o ambiente que você quer crescer é a sua inspiração, sua vontade! Mas só a sua própria ATITUDE vai te mover para lá! Vamos… FAÇA ACONTECER AGORA!
Então, me conte aqui embaixo nos comentários: qual é o tamanho do “aquário” que você está construindo para você?
Abraços”RealizavelMente” inspiradores, beijos com atitude!
De seu amigo, ZEPPA.
Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social, presidente da Rede Filantropia e palestrante inspiracional.
www.marciozeppelini.com.br