Uma cabra e um asno comiam ao mesmo tempo no estábulo. A cabra começou a invejar o asno porque acreditava que ele estava mais bem alimentado, e lhe disse:
– Sua vida é um tormento inacabável… Finja que teve um ataque e caia no fosso para que te dêem umas férias.
O asno aceitou o conselho e, deixando-se cair, machucou todo o corpo.
Quando seu dono o viu ali, todo machucado, chamou o veterinário e pediu um remédio para o pobre animal. Prescreveu o curandeiro que necessitava de uma infusão com sangue de cabra, pois era um eficiente remédio para devolver o vigor. Para isso, degolaram então a cabra e, assim, curaram o asno.
Invejar as habilidades de terceiros é cavar a própria cova.
Ao perdermos tempo analisando e invejando as conquistas alheias, criamos más expectativas para nós mesmos e fazemos com que essa energia negativa retorne à nossa própria existência.
Desejar o mal a alguém fará, invariavelmente, que este mal recaia sobre si próprio. E o inverso é perfeitamente verdadeiro.
Então, se queres receber algo, doe!
Se quer um elogio, não hesite em elogiar!
Se quer um beijo, beije!
Se quer paz e saúde, não deseje o contrário nem ao seu inimigo.
Além disso, procure as habilidades nas quais ainda não é suficientemente forte, abastecendo-as com o incentivo daqueles que são mais eficientes que você. Isso se chama admiração, que é muito diferente da inveja!
Ao admirar alguém, você observa e tenta absorver as qualidades dessa pessoa sem querer que ela não as tenha mais. Percebe a diferença?
Tenha um excelente (e responsável) Carnaval!
Abraços de seu amigo ZEPPA… Caindo na “folia”
Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social, presidente da Rede Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Publishers e palestrante inspiracional.
#InspiraçõesdoZeppa #Propósito #Atitude #MarcioZeppelini #palestramotivacional #Zeppa #mudarorumodavida #atitude #reflexão #motivação #palestramotivacional #palestrante #realização #sucesso #fazeracontecer
Crédito Foto: Photo 48147284 © M. Rohana | Dreamstime.com