Inspirações do

WhatsApp Image 2022-03-25 at 07.26.17

Como está o seu estresse?

Em uma palestra, uma psicóloga levantou um copo de água e perguntou:

– Quanto pesa este copo de água?

As respostas variaram entre 100 e 350 gramas.

– O peso absoluto não importa – respondeu ela – Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurá-lo por um minuto, não terei problemas. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurá-lo por um dia, meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos, o peso do copo não muda, mas quanto mais tempo eu o segurar, mais pesado ele ficará.

LARGUE O COPO!

O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d’água. Se você pensar sobre eles durante um tempo, nada acontece. Se pensar neles durante um período um pouco mais longo, eles começarão a te machucar. E se pensar neles durante um dia inteiro, vai se sentir paralisado, incapaz de fazer qualquer coisa.

Então, lembre-se de “largar o copo” e buscar outros pensamentos para preencher sua mente. Faça um “download mental” periodicamente. Escreva uma lista de “assuntos a resolver” pois, escrevendo, automaticamente você transfere a responsabilidade da lembrança daqueles fatos para o papel (ou computador), esvaziando sua cabeça.

Saiba também “largar o copo” no seu respectivo lugar: se está com problemas em casa, não leve este “copo” para o trabalho, a fim de não prejudicar sua vida profissional. Se o estresse do dia puxado de trabalho o atormenta, deixe este “copo” na empresa e vá para casa de mente limpa. Seus filhos não querem brincar com alguém de “cara amarrada”.

No dia seguinte você vai ver que o “copo” nem era tão pesado assim. Com a mente descansada, conseguirá resolver o problema de forma tranquila e rápida.

O peso de um problema é igual ao tempo que você perde se preocupando com ele.

Abraços do amigo ZEPPA (Essa é a semana do Teatro. Então, segue uma foto minha, da época que eu me arrisquei como ator)

Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social, presidente da Rede Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Publishers e palestrante inspiracional.


#InspiraçõesdoZeppa #Propósito #Atitude #MarcioZeppelini #palestramotivacional #Zeppa #mudarorumodavida #atitude #reflexão #motivação #palestramotivacional #palestrante #realização #sucesso #fazeracontecer

Marcio Zeppelini © 2022 – Todos os direitos reservados.