fbpx

ESTÁ NA HORA DE SE ADEQUAR À NOVA REALIDADE?

Um palestrante entrou num auditório para proferir uma palestra e, com surpresa, se deparou com o auditório vazio. Só havia um homem sentado na primeira fila. Desconcertado, o palestrante perguntou ao homem se devia ou não dar a palestra só para ele.

O homem respondeu: “Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas, se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar, eu a alimentaria.”

O palestrante entendeu a mensagem e deu a palestra inteira, conforme havia se preparado. Quando terminou, perguntou ao homem: “Então, gostou da palestra?”

O homem respondeu: “Como eu lhe disse, não entendo essas coisas… Mas se eu entrasse num galinheiro e só tivesse uma única galinha, eu não daria o saco de milho inteiro para ela.”

Adequar os planos para a realidade apresentada!

Uma das tarefas mais importantes na nossa vida profissional é saber mudar os planos, quando a situação muda. O cliente sempre quer trabalhar com empresas que têm estratégia. Todos têm um plano, mas nem todos sabem o que fazer quando as condições apresentadas diferem das previstas.

Isso também deve ser considerado em sua vida pessoal, social e amorosa. Por que devemos insistir em algo que dá errado, somente porque imaginamos um “mundo perfeito” e a realidade lhe mostrou espinhos, desavenças e dissabores?

A felicidade não está na quantidade maior ou menor de problemas — mas no como lidamos com eles — sabendo driblar as circunstâncias e sabendo manter nosso foco e objetivos, mesmo que o “vento” esteja mais forte (ou mais fraco) do que aquele que você planejou.

Nesse tempo de “quase” pós-pandemia, saber adaptar seus planos a novas realidades é essencial para sua saúde mental.

Aproveite o fim de semana e mude suas atitudes, adeque seus planos à realidade apresentada!

Beijos inspiradores, abraços transformadores!
Do amigo ZEPPA.

Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social, presidente da Rede Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Publishers e palestrante inspiracional.

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp