SEU CAMINHO ESTÁ TORTUOSO DEMAIS?

Certo dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar ao seu pasto. Sendo um animal irracional e inocente, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.

No dia seguinte, um cão que passava por ali sentiu o cheiro do bezerro e usou esta mesma trilha. Depois, foi a vez de um carneiro e seu rebanho.

Os homens também começaram a usar este caminho tortuoso, reclamando e praguejando, junto de seus animais com cargas pesadas.

Somente muitos anos depois fizeram outra estrada, em linha reta, com metade do percurso.

PRATIQUE A PRATICIDADE ?

O primeiro passo para não cometer os mesmos erros dos outros é saber porque algo tem de ser feito daquela forma – seja lá o que for. O segundo passo é parar para pensar se há alguma forma mais prática, mais rápida e até mais barata de se fazer a mesma coisa.

Se algo é realizado todos os dias e leva 1 minuto para fazer – e antes o tempo que levava era 2 minutos -, isso significa que, em um ano, você ganhou cerca de seis horas! Em 12 anos, você ganhou 3 dias inteirinhos! ⏳

Canso de ver pessoas repetindo os passos dos pais e avós, ou de seus chefes e/ou diretores da empresa que nem mais vivos estão. Fazem sem questionar, dando a desculpa de que “fulano sempre fez assim e dava certo”.

A tecnologia e o conhecimento humano estão aí para nos servir de praticidade no dia-a-dia. Use e abuse! Questione e pesquise novas formas de atingir os mesmos resultados – ou maiores!

Ouse mudar, mesmo que o “time esteja ganhando”. A mudança é sempre algo que traz desconforto inicial, mas que, se bem planejada, transforma operações e torna a rotina mais leve – na sua empresa ou na sua casa.?

Abraços com muita #Inspiração e #Atitude!?

Bora #FazerAcontecer, porque quem fica parado é poste!

De seu Amigo Zeppa.


Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social e palestrante!

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp