fbpx

Você sabe jogar Damas?

Um respeitado rabino entrou na sala de estudos e encontrou seus discípulos jogando Damas – quando deveriam estar estudando as leis sagradas. Quando viram o mestre, ficaram sem saber o que fazer e pararam o jogo imediatamente.

Um dos discípulos, envergonhado, tentou desculpar-se:
– Perdoe-nos. Queríamos nos distrair um pouco!
– Vocês conhecem as regras do jogo de Damas? – perguntou o rabino – Vou lhes dizer quais são – continuou bondosamente.

1. Não se pode fazer duas jogadas por vez.

2. Somente se pode mover para frente, e nunca para trás.

3. Quando chegar à última fila, você estará livre para ir aonde quiser.

– Vocês estão aprendendo lições muito importantes sobre a nossa existência. Prossigam com o jogo, por favor, prossigam!”

Um passo de cada vez, sempre avançando!

O jogo de Damas pode ser realmente um grande aprendizado sobre nossa vida e nosso desenvolvimento humano. 

  • Não dá simplesmente para “chegar lá” – seja o lá onde for – sem que façamos um percurso, às vezes demorado, tortuoso e cheio de obstáculos – o que, muitas vezes, faz com que a nossa jornada seja sofrida e dolorosa.
  • Olhar para frente e colocar nossas metas como prioridade. Nunca olhar para trás, pensando que deixou algo no passado que não possa ser recuperado. 
  • Só se tem liberdade após as conquistas. E quanto mais conquistas, – financeiras, profissionais, sociais – mais liberdade.

Assim é o jogo de Damas, assim é o jogo da vida.

E se no mesmo jogo de Damas os derrotados sempre dizem: “se aquela jogada eu tivesse feito diferente….”, na vida, os fracassados dizem o mesmo, olhando para trás e lamentando-se de não ter feito isso ou aquilo.

Faça a sua jogada: MUDE! Corra atrás de seus ideais e nunca se arrependa de algo que tenha feito.

Já dizia Roosevelt: “É melhor arriscar coisas grandiosas do que formar fila com aqueles que não conhecem a derrota – nem tampouco a vitória.” 

Qual vai ser a sua jogada?

Beijos do amigo ZEPPA (com minha amiga e também palestrante Leila Navarro)

Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social, presidente da Rede Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Publishers e palestrante inspiracional.
#InspiraçõesdoZeppa #Propósito #Atitude #MarcioZeppelini #palestramotivacional #Zeppa #mudarorumodavida #atitude #reflexão #motivação #palestramotivacional #palestrante #realização #sucesso #fazeracontecer

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp