Uma menininha vai e volta a pé da escola todos os dias. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário.
Os ventos aumentaram e, com eles, raios e trovões. A mãe, preocupada, pegou seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.
Logo ela avistou sua filha andando tranquilamente e, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e sorria… Outro raio, outro trovão e, novamente, ela parava, olhava para cima e sorria.
-O que você estava fazendo? – perguntou a mãe – Você não está com medo?
-Medo? – Respondeu a garotinha – O céu não para de tirar fotos minhas… Estou sorrindo para ficar bonita nas fotografias!
TUDO DEPENDE DO SEU PONTO DE VISTA!??
A chuva pode “molhar e te deixar desconfortável”.
Ou pode te “saciar a sede e refrescar do calor”.
Tudo é um ponto de vista. Uma bela trufa de chocolate pode ser encarada como o “deleite” de um prazer, ou como uma iguaria viciosa e “engordativa”.
A perda de um cliente importante é sempre um transtorno nas empresas, além de ser prejudicial financeiramente. Mas é também uma oportunidade de rever processos, analisar a qualidade do produto e atendimento, reciclar a equipe.?
Um copo pela metade é sempre um copo pela metade: tem seu lado cheio e tem seu lado vazio. É preciso olhar para ambas as realidades e tirar proveito das duas.??
Reveja os problemas de sua equipe, reveja suas angústias pessoais. Perceba se esses “trovões e raios” não podem ser “flashes” de oportunidades que estão se abrindo.⚡?️?️
Encare os desafios de forma diferente para que as soluções passem a ser notadas com mais clareza e, assim, mais fáceis de serem aplicadas.???
Abraços com muita #Inspiração e #Atitude!
Bora #FazerAcontecer, porque quem fica parado é poste!
De seu Amigo Zeppa,
Almoço com minha amiga e colega de palco Leila Navarro
Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social e palestrante!