fbpx

EU JÁ APRENDI MUITO COM MEUS CÃES. E VOCÊ?

Um homem enviou um e-mail a um hotel que planejava visitar em suas férias:

“Gostaria muito de levar meu cachorro comigo. Ele é bem cuidado e muito bem educado. Seria possível que ficasse comigo em meu quarto?”

Uma resposta imediata veio do dono do hotel:

“Administramos este hotel há mais de 20 anos. Em todo este tempo, nunca hospedamos aqui um cachorro que tivesse roubado toalhas ou roupas de cama. Nunca tive que expulsar um cachorro no meio da noite por estar bêbado e fazendo desordem. E nunca hospedei um cachorro que tivesse fugido sem pagar a conta. Portanto, seu cachorro é bem-vindo em nosso hotel. E, caso seu cachorro garanta, o senhor também será bem-vindo para se hospedar aqui.”

Adaptado do livro “Canja de Galinha para a Alma”

Leve uma vida de cão!?

Temos muito o que aprender com nossos animais de estimação. Eu sempre tive preferência por cães (já tive uns 40 em toda minha vida), mas os amantes dos felinos garantem que eles também demonstram qualidades que muitos seres humanos não têm. ?

Um cachorro ama incondicionalmente e intensamente seu “dono” e tem uma capacidade ímpar de perdão. E para amar ou perdoar, não pedem nada em troca. ??

A alegria está no dia-a-dia, mesmo após um passeio cansativo, pois eles dão valor às coisas simples – um carinho, um beijo, um passeio na rua. Ah sim… eles deixam que aqueles em quem confiam os “toquem” e os abracem – coisa que muitos humanos deixaram de permitir.

Eles usam seus sentidos – e não as palavras, facilmente manipuladas – para perceber o que está certo e o que está errado. Vivem o hoje, pouco carregando do passado e nada pensando no futuro.

Cães e gatos sabem ser fiéis e, quando alguém que amam está triste, deitam ao lado e simplesmente respeitam o silêncio, quase como um “colo” aconchegante. Eles não fingem ser quem não são e, quando veem alguém querido, correm para saudar-lhe.

Uma última coisa que aprendi com meus cães: num momento de raiva, muitas vezes não há necessidade de morder – um rosnado basta!

Que tal observarmos mais os cães e usarmos algumas filosofias de vida deles nas nossas? ??

Abraços do amigo Zeppa e lambeijos dos meus dogs Romeo e Giulietta,

Marcio Zeppelini é empresário, empreendedor social, presidente da Rede Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Publishers e palestrante inspiracional.

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp