ALGUÉM ANDA TE OFUSCANDO?

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.

Ele fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a cobra não desistia. No terceiro dia de perseguição, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:

– Posso fazer três perguntas?

– Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar…

– Pertenço à sua cadeia alimentar?

– Não.

– Fiz alguma coisa para você?

– Não.

– Então, por que você quer me comer?

– Simplesmente porque não suporto ver você brilhar!


Continue brilhando, sempre!

É muito comum, em especial no ambiente corporativo, que pessoas sintam inveja de seus colegas simplesmente porque eles têm mais sucesso em seus projetos. Se você é uma delas – que olha para todos e tenta encontrar algum defeito só para espalhar aos demais – sinto informar: sua jornada, além de não levar você nem ninguém a lugar algum, vai acabar te prejudicando!

Porém, se você está se sentindo do outro lado – no papel do vagalume -, perceba que não adianta gastar energia com esse tipo de gente. Continue dando o seu melhor, transformando motivação e atitude em habilidades necessárias para manter-se em crescimento.

A inveja é traiçoeira para quem a sente. Se você tiver certeza de seus princípios, clareza de seus propósitos e coragem suficiente para enfrentar os desafios, nada vai impedi-lo de crescer e ter sucesso em suas empreitadas.

Há quem supere certos desafios e, apesar de estar feliz internamente, não goste de comentar com ninguém simplesmente para não “provocar” a inveja. Bobagem! Com humildade e serenidade, nossas conquistas devem ser comemoradas, sempre! Mas com as pessoas certas, num “petit comité”.


7 dicas para brilhar em sua carreira (e dar “beijinho no ombro”):

Você tem o controle sobre sua carreira e seu sucesso! Não permita que a inveja dos outros o desanime ou o impeça de alcançar seus objetivos. Mantenha-se confiante, positivo e focado em seu crescimento profissional.

1. Foque em si mesmo: Concentre-se em seu crescimento e no sucesso pessoal em sua carreira e não permita que a inveja alheia distraia você de seus objetivos.

2. Mantenha-se positivo: Cultive uma mentalidade positiva e confie em suas habilidades e conquistas. 

3. Cerque-se de pessoas positivas: Procure relacionamentos profissionais e pessoais com pessoas que o apoiem e incentivem. Ter uma rede de apoio positiva ajudará a superar aqueles que estão com “dor de cotovelo”.

4. Evite alimentar a negatividade: Recuse-se a participar de jogos de inveja, fofocas ou comportamentos tóxicos. Mantenha-se focado em sua carreira e não se envolva em dramas desnecessários.

5. Acredite no seu próprio valor: Reconheça suas habilidades, talentos e conquistas. Acredite no seu próprio valor e não se deixe abalar pelas opiniões negativas.

6. Desenvolva-se constantemente: Invista em seu próprio crescimento e desenvolvimento profissional. Busque oportunidades de aprendizado, cursos e treinamentos que o ajudem a se destacar ainda mais em sua carreira.
E o mais importante:
7. Não se compare aos outros: Seu sucesso é SEU e de ninguém mais. Cada um tem seu próprio caminho e tempo para alcançar seus objetivos. Concentre-se em sua própria jornada e progresso e não se deixe abalar pelo sucesso ou insucesso alheio.


Bora #FazerAcontecer, pois quem fica parado é poste!

Que nesta semana, seu sucesso brilhe mais forte!
Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer.

De seu Amigo, ZEPPA!


#FazerAcontecer é….
Aplaudir os amigos e colegas de palco quando eles brilham ainda mais forte!

Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 360 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecer
Conheça mais em www.zeppa.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp