COMO VOCÊ VAI DESATAR ESSE “NÓ” QUE ESTÁ NA SUA CABEÇA?

Conta a lenda que quem desatasse o “nó de Górdio” dominaria toda a Ásia Menor. Durante mais de 100 anos, inteligentes reis e guerreiros tentavam desatar o nó, sem sucesso.

Até que em 334 a.C. Alexandre, o Grande, ouviu essa lenda ao passar pela Frígia. Intrigado, foi até o templo de Zeus observar o feito de Górdio e disse que ele saberia desatar o nó. ⚡

No dia designado, o pátio encheu-se de curiosos. Qual seria o método para Alexandre ter êxito?

Após muito analisar, desembainhou sua espada e cortou o nó ao meio, desatando-o facilmente.

Lenda ou não, o fato é que Alexandre se tornou senhor de toda a Ásia Menor poucos anos depois. É daí também que deriva a expressão “cortar o nó górdio”, que significa resolver um problema complexo de maneira simples e eficaz.

Pense no nó – não nas pontas.?

Ao enfrentarmos um problema, é comum que nós tentemos entendê-lo analisando as pontas, ou seja, o que fez começar aquele problema e nas consequências que virão, ou seja – em como aquela situação pode terminar. Com isso, não focamos no cerne: o problema em si.

Um exemplo: ao estar endividado, é comum ficarmos remoendo o INÍCIO do problema – “por que fui inventar de comprar esse carro?” – ou o possível FINAL – “vou acabar perdendo o carro e ainda ficar com o nome sujo”. Assim, esquecemos de pensar em “como vou conseguir arrumar dinheiro para pagar a próxima parcela?”

Focar nas pontas não resolve nada e te deixa mais aflitivo. Se arrepender do que já está consumado e tampouco se amedrontar com o futuro não trarão a solução.?️

Para #FazerAcontecer, é necessário pensar fora da caixa! Concentre-se no âmago daquilo que está te atormentando e tome proposituras “cirúrgicas”. Crie pequenas rotas alternativas, pensando fora da caixa. Assim, somando pequenas ações, você constrói uma grande ATITUDE.?

Então? Como você vai desatar esse “nó” que está em sua cabeça? Dá um like aí embaixo e me conte!

Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer.

De seu Amigo, ZEPPA!?


#FazerAcontecer é transmitir seu conhecimento – de preferência, por escrito!
(Empreenday: um dos livros que escrevi como co-autor)

Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 350 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecerConheça mais em www.zeppa.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp