DEUS FAZ TUDO POR VOCÊ?

Era uma tempestade como nunca havia se visto na região. A água começou a subir e entrar nas casas. Um homem, muito religioso, buscou refúgio no segundo andar de sua casa. Uma canoa aproximou-se para levá-lo a um lugar seguro. O homem, porém, mandou a canoa embora.

– Tenho fé em Deus. Ele me salvará…

A contragosto, os homens partiram. A tempestade, no entanto, continuou, e logo o homem se viu obrigado a subir no telhado da casa. Um segundo bote de salvamento apareceu, mas foi dispensado da mesma maneira: “Tenho plena fé em Deus. Ele cuidará de mim.”

A chuva não diminuía e o homem já estava com água no pescoço. Um helicóptero lançou uma escada e… “Tenho fé em Deus. Ele me salvará…”

O homem acabou morrendo afogado. Quando chegou, indignado, foi tirar satisfação com o Todo-poderoso:

– Senhor, eu tinha tanta fé em Vós. Orei sem cessar… Não entendo o que aconteceu.

Deus, então, coçou a cabeça e disse:

– Também não entendo. Eu lhe enviei dois botes de salvamento e um helicóptero!

Tenha fé, mas levanta-te e caminha!

Fé nada tem a ver com religião. Ter fé é acreditar, é saber que o Universo conspira para que seu desejo seja atendido. É acordar acreditando que hoje será melhor que ontem, que amanhã será melhor que hoje. É acreditar naquele emprego sonhado, naquele fechamento de contrato. Acreditar que tudo vai dar certo.

Não quero aqui fazer menção a nenhuma religião, nem tampouco criticar quem pratica com mais assiduidade – mas já percebeu que aqueles que só em Deus depositam sua fé são, normalmente, os mais desafortunados?

Acreditar em Deus é, acima de qualquer coisa, acreditar em VOCÊ, em seu potencial. Não adianta nada rezar o quanto for e não se levantar, arregaçar as mangas e, literalmente, #FazerAcontecer. Acreditar que seu esforço, sua dedicação, seu estudo servirão de ingredientes básicos para os pilares de seu sucesso.

E quando conquistar aquilo que desejava, agradeça a Deus… e jamais se esqueça de agradecer também a VOCÊ mesmo. Afinal, a vontade pode ter sido de Deus, mas a ATITUDE foi sua!

ACREDITE EM VOCÊ!

1. Tenha autoconhecimento: Invista tempo em se conhecer profundamente. Entenda seus valores e habilidades e valorize-as. Conheça também suas limitações. Quanto mais você se conhece, mais confiança terá em si mesmo e em suas capacidades.

2. Defina metas claras: Tenha objetivos bem definidos e realistas. Quando você tem um propósito claro em mente, é mais fácil acreditar em si mesmo e se motivar para alcançá-lo, até mesmo com a ajudinha de sua fé.

3. Cultive uma mentalidade positiva: Acredite que é possível alcançar o que deseja. Alimente pensamentos positivos e livre-se de crenças limitantes. Pratique o otimismo e a gratidão diariamente.

4. Desenvolva habilidades: Busque se aprimorar constantemente em sua área de interesse. Quanto mais conhecimento e habilidades você adquirir, mais confiança terá em suas capacidades e mais fácil será acreditar em si mesmo.

5. Cerque-se de pessoas positivas: Esteja próximo de pessoas que acreditam em você e te incentivam a alcançar seus objetivos. Dê valor ao apoio e encorajamento mútuos. Ter uma rede de apoio pode fortalecer sua confiança e crença em si mesmo.

Aproveita para fazer um comentário aqui embaixo sobre o que achou dessa inspiração de hoje!



#FazerAcontecer é… ter fé no Deus que você acredita e ter ATITUDE!

Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 350 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecer


Conheça mais em www.zeppa.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp