VOCÊ SEMPRE ESPERA PARA “DAQUI A POUCO”?

Uma jovem mãe, submetida a um tratamento contra o câncer, voltou do hospital sem cabelos por causa do tratamento .

Quando seu filho apareceu, a mãe iniciou o discurso que ensaiara para ajudá-lo a entender o que via ?️. O menino se aproximou e aconchegou-se em seu colo, quietinho, com a cabeça recostada em seu peito.

Você vai ver como daqui a pouco o meu cabelo vai crescer e ficar bonito como era antes – disse a mãe ?.

Com a espontaneidade de seus seis anos, o menino respondeu: Seu cabelo está diferente, mas seu coração está igualzinho .

Não deixe para amanhã ?

É muito comum ouvirmos as pessoas reclamando da vida e, como se fosse um remédio “milagroso”, concluírem com alguma frase do tipo: “Um dia minha vida vai melhorar” ?.

Sempre brinco com essas pessoas, desafiando-as a buscar no calendário esse “um dia”. Ele existe? Em que ano está “um dia”? Em que mês?

Não podemos colocar condicionais para sermos felizes ☀. Devemos olhar para o que temos e nos encantar com esses “presentes” que a vida nos deu . Aliás, a palavra “presente” vem do latim “praesens”, que significa “estar ao alcance de” . Ou seja, não é futuro! É aquilo que temos hoje!

Mas, cuidado: isso não significa nos acomodarmos e não lutar pelo que almejamos ?.

O sonhar é o início da construção das conquistas ?. Para #FazerAcontecer amanhã, portanto, você precisa agir hoje ?.

Guarde o passado em sua memória, viva intensamente o seu presente e tenha atitude hoje para um futuro cheio de conquistas!

9 dicas para AGIR hoje e colher frutos amanhã

1. Defina metas claras: saiba exatamente o que você deseja alcançar no futuro e estabeleça objetivos específicos (pequenas metas de avanço) para orientar suas ações diárias.

2. Comece agora: aja imediatamente e não procrastine as tarefas que são fundamentais para o seu progresso. Um pouquinho por dia e a gente chega lá.

3. Aprenda algo novo: invista em seu desenvolvimento pessoal e profissional, adquirindo conhecimentos relevantes que aumentarão suas oportunidades no futuro e te darão uma visão de universo mais ampla.

4. Cultive relacionamentos: construa uma rede de contatos sólida, participe de eventos de networking e estabeleça conexões duradouras com pessoas em sua área de interesse.

5. Seja disciplinado: adote hábitos que promovam a produtividade e a eficiência, como criar uma rotina diária, definir prioridades e cumprir prazos. Eu gosto de usar o Todoist como sistema de gestão de prioridades.

6. Tome decisões com base no futuro: ao fazer escolhas, considere os impactos que elas terão a longo prazo. Opte por opções que promovam o seu crescimento pessoal e profissional.

7. Tenha uma mentalidade de crescimento: acredite que você pode aprender e se desenvolver continuamente. Encare os desafios como oportunidades de aprendizado e crescimento.

8. Seja resiliente: saiba lidar com os obstáculos e frustrações que surgirem pelo caminho e mantenha-se perseverante em seus objetivos. Não desvie de seu foco!

9. Avalie e ajuste seu progresso: regularmente, analise suas ações e resultados, identificando o que está funcionando e o que precisa ser modificado ou aprimorado. Faça ajustes adequados para garantir que esteja no caminho certo para colher frutos no futuro.

Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer.

De seu Amigo, ZEPPA! ?

Dá um like aí embaixo e me conte! Usar #FazerAcontecer ?




#FazerAcontecer é SONHAR Ontem, AGIR hoje e REALIZAR amanhã!

Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 360 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecer
Conheça mais em www.zeppa.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp