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COM O QUE VOCÊ REALMENTE SE IMPORTA?

Num Natal, todos nós estávamos juntos na casa da vovó. Ela tinha acabado de comprar um carpete branco novinho e estava toda feliz com a mudança na decoração.

Meu cunhado, tinha presenteado todos com um pote de mel natural da sua própria produção. As crianças estavam super empolgadas. Só que deu ruim…

Sara, aos prantos, correu para a cozinha e se jogou nos braços da vovó. – Vovó, eu estraguei tudo! Derramei meu mel no seu carpete novo!

Vovó se abaixou, olhou nos olhinhos cheios de lágrimas da Sara e falou com carinho:

– Ah, minha querida, não tem problema. A gente arranja mais mel para você.

(Adaptação de Canfield J; Hansen MV)

Objetos não choram!

Numa sociedade capitalista e competitiva, na qual quem ganha mais dinheiro ou tem maior patrimônio é o mais respeitado, não é difícil doutrinar a mente para cuidar de materialidades e não perceber as emoções envoltas naqueles objetos inanimados.

Em vendas, é comum que as empresas enfatizem o produto em vez da experiência que o consumidor terá com ele. 

Dá-se mais valor ao novo modelo do carro que acaba de ser lançado, que no ano seguinte perderá valor do que uma noite romântica ou a viagem com amigos de longa data que se pode fazer com aquele produto (o carro).

Uma bolsa com uma marca que muitos nem sabem pronunciar, um relógio que rima com nome de cachorro e outras excentricidades que esvaziam o bolso e a alma.

Qual é o maior prejuízo da história acima – a sujeira do tapete ou a tristeza da garotinha? E o pior é que se colocarmos as pessoas que conhecemos no lugar da avó, 95% teriam uma reação contrária: a de brigar com a menina. Atitude que não salvaria o tapete e feriria ainda mais o coração da netinha.

Preocupe-se com o patrimônio mais valioso de seu cliente: a sua memória. Recheie-a de experiências prazerosas, de bons sentimentos e de prazeres não materiais. A venda se torna mais fácil.

Muitas coisas na vida possuem preço. Mas as coisas mais valiosas não tem preço, tem valor!

Então, trabalhe pelo prazer e, como consequência, receba dinheiro – o inverso é absolutamente irreal e vazio.Bora #FazerAcontecer

Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer.

De seu Amigo, ZEPPA!


#FazerAcontecer é praticar a Sustentabilidade.

Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 360 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecer

Conheça mais em www.zeppa.me

5 Dicas de vendas usando as emoções

As emoções têm um papel fundamental nas decisões de compra. Ao usar técnicas de vendas que explorem as emoções dos clientes, você estará criando uma conexão mais profunda e aumentando as chances de sucesso nas vendas.

1. Destaque não apenas suas características técnicas, mas também a experiência e os sentimentos positivos que ele pode proporcionar ao cliente. Mostre como o produto irá enriquecer a vida do cliente e trazer momentos de alegria e felicidade.

2. Entenda as necessidades e desejos do cliente para estabelecer uma conexão emocional. Mostre empatia e demonstre que você se importa com as emoções e experiências do cliente. Isso cria um vínculo mais forte e aumenta as chances de fechar a venda.

3. Compartilhe histórias de clientes que tiveram experiências positivas com o produto. Destaque as emoções envolvidas e como suas vidas foram transformadas. Isso cria uma narrativa emocional que desperta o interesse e a vontade de adquirir o produto.

4. Ao se comunicar com o cliente, utilize palavras e frases que despertem emoções positivas, como prazer, felicidade, satisfação, conforto, entre outras. Isso ajuda a criar um ambiente emocionalmente positivo e influencia na decisão de compra.

5. Destaque os benefícios intangíveis do produto, como a sensação de exclusividade, a confiança e a segurança que ele proporciona. Demonstre como esses fatores emocionais são valiosos e como o produto pode agregar valor à vida do cliente.

Conheça minha palestra A Magia de #FAZERACONTECER e Vender Mais! e outros temas em www.zeppa.me

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