O QUE FAZ SUA VIDA SUBIR?

Um homem vendia balões numa quermesse. Por estratégia de marketing, soltava propositalmente alguns balões para subir e chamar a atenção dos compradores.

Um menino negro apreciava os balões quando o vendedor soltou um balão vermelho, depois um  azul, um amarelo e um branco. Todos subiram até sumirem de vista.

– Se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros? – indagou o menino.

O vendedor sorriu para o menino, arrebentou a linha do balão preto e, enquanto ele subia pelos ares, disse:

– Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.


Liberte-se dos preconceitos

O que nos faz ter sucesso ou fracasso é aquilo em que nós acreditamos. Todos nós – brancos, negros ou pardos; religiosos ou ateus; pobres ou ricos – temos valores interiores.

Pessoas de sucesso não possuem um estereótipo pré-definido. Muito menos cor, gênero, altura ou peso.

Sabemos que tais barreiras podem ser – e são – traumas criados por uma sociedade que diferencia pessoas. Mas o que nos faz crescer e atingir as alturas são nossos recursos intangíveis e não devem ser mensurados pelos estereótipos.

São habilidades de extrema importância para o nosso desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro. São valores como: motivação, determinação, ética, persistência, iniciativa, criatividade e coragem, entre tantas outras que são qualidades inatas a qualquer ser humano.

Qualquer preconceito ou tentativa de desvalorização recebidos devem ser bloqueados, descartados e transformados em energia para que as suas qualidades se tornem ainda mais fortes.

Busque seus valores interiores e se apoie neles – e não no que é dito por pessoas que sequer o conhecem profundamente.

Acredite! Este seu sonho – esse aí mesmo, que está guardadinho dentro de você –  vai atingir as alturas!

Que a sua semana – e seus sonhos – atinjam as alturas.Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer.

De seu Amigo, ZEPPA!



#FazerAcontecer é…. Acreditar nos seus sonhos!

Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 360 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecer
Conheça mais em www.zeppa.me



8 dicas para livrar-se dos preconceitos e ter sucesso na sua carreira



1. O primeiro passo para se livrar dos preconceitos é reconhecê-los. Esteja aberto para identificar quaisquer preconceitos que você possa ter em relação a pessoas, grupos ou ideias diferentes das suas.

2. Exponha-se a diferentes perspectivas e culturas. Procure interagir com pessoas que tenham backgrounds diferentes dos seus, participe de eventos e workshops para aumentar sua compreensão sobre outras realidades.

3. Seja corajoso o suficiente para questionar seus próprios preconceitos. Ao se deparar com ideias ou opiniões diferentes das suas, faça perguntas, tente compreender os pontos de vista das outras pessoas e esteja disposto a mudar de opinião.

4. Busque conhecimento sobre diferentes culturas, tradições, raças e orientações sexuais. Aprenda sobre a história e lutas de minorias. Ler, assistir documentários e participar de debates são maneiras eficazes de aumentar sua compreensão e empatia.

5. Coloque-se no lugar do outro e tente entender os desafios e experiências daqueles que são diferentes de você. A empatia é fundamental para combater preconceitos e construir relacionamentos saudáveis.

6. Reconheça que ninguém sabe tudo. Esteja disposto a aprender com sua equipe, colegas e subordinados, independentemente de quem eles sejam. Valorize a diversidade de conhecimentos e experiências.

7. Crie um ambiente inclusivo em sua vida profissional. Promova a igualdade de oportunidades, trate todos com respeito e não tolere discriminação ou preconceito. Ouça ativamente os outros e assegure-se de que todas as vozes tenham espaço para serem ouvidas.

8. Engaje-se ativamente em esforços para promover a igualdade e combater preconceitos. Apoie projetos de inclusão e diversidade na sua empresa e esteja atento a oportunidades para defender aqueles que sofrem preconceito. Mantenha-se informado sobre questões sociais e esteja disposto a contribuir para a mudança positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp