VOCÊ CONSEGUE SE ADAPTAR ÁS MUDANÇAS?

Nos anos 80, Honduras construiu uma ponte sobre o Rio Choluteca. Visto que a região é suscetível a furacões, contrataram uma empresa especialista em construir as pontes mais resistentes do mundo.

Em 1998, Honduras foi atingida pelo furacão Mitch, que inundou o Rio Choluteca e destruiu tudo o que havia por ali – menos a tal da ponte que, quando as águas baixaram, mostrou-se intacta.

Comemoração? Não. Virou piada. Durante as cheias, o leito do Rio mudou de lugar e a estrada que chegava à ponte foi destruída. Conclusão: a ponte ligava agora o Nada ao Lugar Nenhum. E o rio não passava mais sob ela, mas ao lado!?

PS: Esta história é verídica.

Esteja alerta às mudanças!?️

O mundo se transforma numa velocidade assustadora. Estar com um pé no presente e um no futuro é fator não só imprescindível ao sucesso, como passa a ser uma atitude de pura sobrevivência.

Ser resiliente, ou seja, ser “elástico” o suficiente para voltar a ser o que era mesmo após alguma mudança ocorrida por um evento traumático é de suma importância. Mais que isso, é necessário ser maleável o suficiente para se moldar a uma nova realidade antes impensada. A pandemia de 2020 nos mostrou bem isso!

Então, “estar preparado” não significa exatamente saber de tudo, ter todas as ferramentas e estar devidamente treinado para cada tipo de situação. Mas sim, estar disposto a mudar seus planos, suas crenças e suas aptidões conforme o mundo muda de rota.

Insistir naquilo que você aprendeu há 10 ou 20 anos atrás, sem qualquer adaptação ao mundo atual, pode te deixar cego, andando em qualquer direção. Inevitavelmente o abismo te encontrará.?

INSPIRE-SE com cada aprendizado. Tenha ATITUDES de mudança e adapte-se às novas realidades de seu mundo. Só assim você vai ter como abraçar as OPORTUNIDADES e vai #FazerAcontecer!

Gostou dessa inspiração? Dê um like e compartilhe com seus amigos!

Abraços com muita #Inspiração e #Atitude! Bora #FazerAcontecer, porque quem fica parado é poste!

De seu Amigo, ZEPPA!?

#FazerAcontecer é fazer algo diferente todos os dias!
(Curso que eu aprendi a fazer macarrão caseiro!)

Marcio Zeppelini, o ZEPPA, é Palestrante, Empresário, Empreendedor Social, Editor e escritor. Já realizou +de 350 Palestras em 9 países, inspirando milhares de pessoas a #FazerAcontecer


Conheça mais em www.zeppa.me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp